O piloto Tiago Monteiro, atualmente a defender as cores da Honda no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), será o convidado do próximo debate do Clube dos Pensadores a realizar no próximo dia 9 de março em Gaia.

O debate vai abordar a competição automóvel em diversas facetas, como a de velocidade e resistência, sendo o conceituado piloto português convidado para debater questões em seu redor. Esta não é a primeira vez que o Clube dos Pensadores aborda o mundo automóvel, tendo já efetuado debates com figuras ilustres como Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP) e Pedro Matos Chaves antigo piloto da Fórmula 1.

Alguns dos temas anteriormente abordados diziam respeito ao novo Código de Estrada, sinistralidade, aumento da idade do parque automóvel, incentivo ao abate automóvel e o preço dos combustíveis. O Clube dos Pensadores é uma ideia de Joaquim Jorge, que será o moderador também deste debate.

Estará presente igualmente neste debate, no dia 9 de março, Pedro Bianchi Prata, campeão de Enduro e participante no Rally Dakar.

Tiago Monteiro é ex-piloto da Fórmula 1, tendo subido ao pódio no Grande Prémio dos Estados Unidos da América em 2005. No WTCC, já venceu várias corridas, inclusive a Corrida da Guia do GP Macau numa prova que já contou para o campeonato do mundo de WTCC.