Todo o dinheiro não basta para ter este relógio alusivo ao Porsche 911 Dakar

08/12/2022

Relógio alusivo ao Porsche 911 Dakar custa mais que um Dacia Sandero ou um Renault Twingo novos, mas só os clientes do carro o podem ter.

O recentíssimo Porsche 911 Dakar, à venda por 222 mil euros, é uma homenagem ao 953 pilotado por René Metge e Dominique Lemoyne que venceu o famoso rali em 1984, estando disponível em edição limitada a 2500 unidades, que previsivelmente irão parar às garagens dos colecionadores da marca.

Os mesmos que podem pagar pelo relógio alusivo ao carro mais do que custa… um carro novo!

Os Chronograph 1 – 911 Dakar e 911 Dakar Rallye Design Edition são dois relógios excecionais inspirados nos Porsche com o mesmo nome.

Fabricados em Solothurn, na Suíça, ostentam a primeira caixa de cronógrafo do mundo em carboneto de titânio, material que é ainda mais leve do que o titânio e apresenta um nível de resistência também superior, e dispondo do Calibre Porsche Design WERK 01.240, merecedor da certificação COSC, uma distinção apenas atribuída aos mais evoluídos tecnicamente.

Entre outros vários elementos inspirados no 911 mais aventureiro, destaque-se o rotor de 360 graus replica o desenho da jante do 911 Dakar. Já na parte traseira, a caixa em cristal de safira tem tratamento antirreflexo de sete camadas.

Esta peça de coleção é reservada em exclusivo aos proprietários do Porsche 911 Dakar e do Porsche 911 Dakar Rallye Design.

O mesmo é dizer que pagar o preço base de 13.950 euros por este relógio não é suficiente para o ter no seu pulso…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.