Publicidade Continue a leitura a seguir

Tom Hanks vai leiloar caravana que usou nos últimos sucessos de bilheteira

Publicidade Continue a leitura a seguir

Caravana da Airstream foi o refúgio de Tom Hanks durante as filmagens dos últimos trinta anos.

 

Se gosta de caravanas clássicas, os modelos retro da Airstream são uma referência obrigatória. Mas esta unidade tem um atrativo adicional, pertenceu a uma estrela de Hollywood durante os últimos trinta anos.

O Model 34 Limited Excella nas imagens foi o refúgio de eleição de Tom Hanks desde 1993, ano em que decidiu adquirir o seu próprio espaço, personalizado à medida, para repousar entre as gravações.

“Comprei-a no tempo em que as filmagens aconteciam mais devagar. Tinha passado demasiado tempo em caravanas normais com uma decoração feia e mobílias horrivelmente incómodos, pelo que decidi comprar uma Airstream nova com um interior feito ao meu gosto. Não queria nada exagerado, sem ser uma cozinha e uma casa de banho, porque tinha apenas escritório e um armário na parte traseira, um colchão no chão e espaço para uma pequena mesa e cadeiras. Também queria um sofá normal, e mandei fazer um com pernas extraíveis para que pudesse passar na porta”, explicou o ator.

Com o tempo, Hanks foi tornado o espaço ainda mais acolhedor, já tem uma cama pequena na zona traseira, e muitos elementos decorativos que vão fazer disparar o seu valor em leilão, caso de uma caneca autografada pelo elenco do filme Apolo 13.

A caravana onde Tom Hanks estudou textos para muitos dos seus sucessos de bilheteira vai ser proposta sem valor de reserva, no próximo dia 13 de agosto, em evento organizado pela Bonhams, que espera atingir um valor entre os 130.000 e os 210.000 euros.