Num exclusivo mundial, o Alfa Romeo Tonale é o primeiro automóvel no mercado equipado com um certificado digital NFT (‘Non-Fungible Token’), naquele que é um sinal dos novos tempos e de novas tendências de digitalização ligada ao mundo real.

A marca italiana é a primeira das fabricantes automóveis a conectar um automóvel a um certificado digital NFT. A tecnologia baseia-se no conceito de ‘cartão blockchain’, um registo confidencial e não modificável das principais fases do ciclo de vida de um veículo individual.

Baseado na tecnologia ‘blockchain’ e exclusivamente conectado, o NFT do Tonale certifica o automóvel no momento da compra, evoluindo depois para representar a sua utilização durante o ciclo de vida do automóvel, com grandes benefícios em termos de proteção do valor residual.

Com o consentimento do cliente, o NFT registará os dados do veículo, gerando um certificado que pode ser utilizado como garantia de que o veículo foi devidamente mantido, com um impacto positivo no seu valor residual.

A Alfa Romeo adianta que, para o mercado de automóveis usados, a certificação NFT representa uma fonte adicional de credibilidade com a qual os proprietários ou concessionários podem contar, tendo uma forma de verificar o historial do veículo.

Pode ficar a saber mais detalhes do novo Tonale aqui.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.