A partir de ‘restos’ de modelos da Toyota recuperados no ferro-velho, equipa de youtubers construiu esta imitação de Ferrari.

Alguns dos projetos de mecânica mais surpreendentes a correr o mundo na internet são sem dúvida as transformações de carros modestos em réplicas de desportivos ou automóveis de luxo. Mas desta feita a equipa de especialistas do canal NHẾT TV elevaram a fasquia a criarem a sua própria versão do Ferrari LaFerrari a partir de restos de modelos da Toyota.

O grupo de mecânicos vietnamitas filmaram todo o processo de reconstrução que obrigou a centenas de horas de trabalho, desde o fabrico do chassis personalizada, com um kit de carroçaria em fibra de vidro desenhado para parecer decalcado do supercarro italiano. E, apesar de não se tratar da réplica mais perfeita, a verdade é que o resultado impressiona pelo detalhe, desde a pintura bicolor, às portas de abertura ‘borboleta’, as jantas negras de cinco raios e o aileron traseiro retrátil e as luzes LED totalmente funcionais.

O motor traseiro, instalado em posição central, em vez do V12 original, com 6,3 litros de capacidade e 800 cv às 9000 rpm (ajudado por uma unidade KERS de 163 cv), é um quatro cilindros de um velhinho Toyota Carina. Também não se pode ter tudo…