Toyota amplia a gama Corolla Cross com motor 1.8 híbrido

11/01/2023

Mesmo a tempo do verão, chega a versão híbrida 1.8L do novo SUV Corolla Cross. Após o lançamento do Corolla Cross eletrificado com a motorização híbrida 2,0 litros, a Toyota amplia a sua oferta com a nova motorização híbrida 1.8L.

Tal como acontece com o sistema híbrido de 2.0 litros, disponível desde o lançamento do Corolla Cross em outubro de 2022, esta nova versão apresenta a quinta geração da tecnologia híbrida da Toyota que é líder de mercado. A nova versão 1.8 litros irá permitir ir ao encontro de um marcado mais amplo, oferecendo o equilíbrio perfeito entre eficiência e desempenho, combinado com os benefícios de qualidade, durabilidade e fiabilidade dos sistemas híbridos da Toyota.

A potência combinada do conjunto propulsor de 1.8L é de 140 CV (103 kW), permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, elevada eficiência e baixas emissões. As melhorias técnicas não se limitam ao equilíbrio entre potência e eficiência. O Corolla Cross é um modelo familiar com uma condução envolvente. O desempenho é consistente, previsível e controlável, proporcionando uma condução mais confiante em todas as viagens.
A versão 1.8 litros usa a mesma plataforma GA-C do modelo de 2,0 litros. A principal diferença reside na suspensão traseira que passa de multilink para uma barra de torção de alta rigidez, permitindo mais espaço na bagageira (+37 litros). As suspensões dianteiras permanecem inalteradas.

O modelo familiar oferece um elevado nível de segurança com o conjunto de sistemas de segurança ativa Toyota Safety Sense 3, incluindo um novo Sistema de Travagem de Emergência, bem como avançados sistemas adicionais de condução ativa. Conta com um novo sistema de info-entretenimento multimédia com mais conectividade e o primeiro ecrã de instrumentos digital da Toyota com 12,3 polegadas, atrás do volante.