Toyota atualiza RAV4 que passa a ser mais digital

22/06/2022

A Toyota apresenta hoje uma série de atualizações para o novo RAV4 2023, esta renovação concentra-se em melhorar a vida a bordo com novos sistemas multimédia e um novo painel digital personalizável atrás do volante. Inclui ainda, funções melhoradas do conjunto de sistemas de segurança ativa – Toyota Safety Sense.

As mudanças são implementadas em toda a gama RAV4 para 2023 com motorizações eletrificadas com a tecnologia híbrida e híbrida plug-in, tornando o SUV mais vendido do mundo, numa proposta ainda mais desejável.
O renovado RAV4 para 2023, adota o mais recente sistema multimédia da Toyota, com um novo ecrã tátil de 10,5 polegadas de alta-definição na consola central.

Apresenta um novo painel digital personalizável atrás do volante. Há quatro estilos e três disposições diferentes da informação, bem como, personalização, para o condutor, do ecrã TFT de 12,3 polegadas escolhendo as informações mais relevantes e necessárias, tais como: um velocímetro numérico ou mostradores digitais, e outras informações, como um medidor de condução ecológica, informações de música ou do cruise control adaptativo, etc.

Introduzida em 2019, a quinta geração do RAV4 dispõe de um motor de 2.5 litros Hybrid Dynamic Force e assenta na plataforma GA-K.

Esta disponível a motorização eletrificada com 218cv e tração dianteira, bem como, a de 222cv com tração elétrica inteligente às quatro rodas (AWD-i). O RAV4 é o melhor modelo do segmento a nível de economia de combustível e níveis de emissões.

Com 306 cv, o RAV4 Plug-in Hybrid é o modelo mais potente da gama RAV4. O consumo de combustível é de 1.0 l/100km e 22 g/km de CO2(2), o que confere ao RAV4 Plug-in uma posição de liderança no segmento em termos de eficiência.

A produção do RAV4 2023 tem início previsto para o último trimestre de 2022. Com chegada prevista a Portugal em Janeiro 2023.