Toyota Aygo X Undercover: Da passarela para a estrada em edição limitada

03/03/2023

Edição especial e limitada a só 5000 unidades para a Europa nasceu da colaboração com estilista japonês e faz a sua estreia na semana da moda de Paris.

Desenvolvido e produzido inteiramente na Europa, num esforço solitário da Toyota, ao contrário das gerações anteriores de citadinos desenvolvidas com o Grupo PSA, o Aygo X (lê-se ‘cross’) é um pequeno crossover para o segmento A que se destaca pela imagem irreverente, bem como a capacidade de personalização e o equipamento disponível. Mas, para uma clientela que valoriza a exclusividade acima de tudo, o emblema japonês acaba de apresentar uma nova edição especial e limitada criada em colaboração com o estilista japonês Jun Takahashi, fundador da marca de moda Undercover.

“Sabíamos que a versão Undercover poderia expandir ainda mais o forte caráter do Aygo X e estávamos empolgados em explorar como a linguagem da moda de Jun, poderia ser traduzida no processo de desenvolvimento do carro”, disse Tadao Mori, chefe de design da Toyota Europa.

Inspirado pelas filosofias de design de Takahashi de não conformidade e quebra de estereótipos, as atualizações ao design do Aygo X incluem uma execução exclusiva de dois tons Cinza Celestite e Cinza Ash especialmente desenvolvida pela Toyota, detalhes em vermelho coral para as jantes de liga leve pretas de 18” e interior, bancos e tapetes com a marca de moda, e seu lema CHAOS / BALANCE escrito no tejadilho.

Esta nova versão exclusiva do Aygo X faz a sua estreia em conjunto com o desfile “Undercover Fall 2023” na semana da moda de Paris, e terá produção limitado a apenas 5.000 carros para toda a Europa e como edição especial em Portugal.

“Foi a minha primeira experiência de trabalho em um carro e, sendo a Toyota, uma marca japonesa tão prestigiosa e inovadora, e senti uma forte ligação emocional e teve profundo significado”, diz Takahashi. “A fusão de dois elementos ou mundos contraditórios é empolgante para mim e tanto os materiais quanto a forma como fornecemos as cores diferem completamente das colaborações com marcas de roupas. As paisagens urbanas inspiram cores que parecem tipicamente Undercover, misturando-se com a vida quotidiana, mas questionando as convenções se procurar olhar debaixo da superfície, e acredito que temos um design que ainda é muito Undercover enquanto trabalha em harmonia com a cidade. Eu conduzo o meu próprio carro todos os dias e reconheço o significado que a cor pode ter.”

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.