Toyota bZ4x já está à venda e vai entrar em velocidade cruzeiro

21/11/2022

A Toyota iniciou as vendas físicas do seu primeiro modelo 100% elétrico em Portugal, o bZ4X. Este chega agora ao mercado a partir de 52 990 euros já com IVA e uma autonomia anunciada em cidade de 600 km.

Para já é vendido apenas em versão de tração dianteira com motor de 204 CV. Haverá uma versão de tração integral que vai chegar no último trimestre de 2023 e terá 218 CV de potência a partir de dois motores elétricos.
A sua linha é bastante singular qualquer que seja a perspetiva ao ponto de apresentar uma nova assinatura com destaque para a parte frontal capaz de gerar uma presença inconfundível, o mesmo se passando atrás.

Entretanto a generosa distância entre eixos proporciona uma habitabilidade enorme num espaço que prima pela originalidade e uma qualidade muito acima da média dos seus concorrentes incluindo as macas premium.
Para além do espaço interior também a mala está ao nível de um verdadeiro familiar com 452 litros de capacidade.


Com 250 unidades já vendidas (50 das quais a partir de reservas feitas online), os preços propostos variam entre os 52 990 euros da versão Exclusive e os 61 590 euros da versão Lounge, a mais equipada. Passa ainda pelos 56 190 euros da versão Premium aquela que será a mais procurada, especialmente pelas empresas que depois de deduzido o IVA pagam um preço mais baixo.