Toyota GR Super Sports Concept: Da competição para a estrada?

15/12/2017

A Toyota mostrou a silhueta daquilo que deverá ser um superdesportivo de aspeto radical, exibindo notórias semelhanças com um protótipo de Le Mans.

Este GR Super Sports Concept vai ser revelado no Salão de Tóquio dedicado a tuning e componentes de preparação, agendado para o mês de janeiro, ao abrigo da nova divisão desportiva GR, sigla para Gazoo Racing. Esta divisão revelou um esquema de três tipos de preparação, da mais simples, GR Sport, à mais extrema, a GRMN, passando ainda pela intermédia GR Sport.

Mas este modelo do qual não se conhecem mais do que as formas da carroçaria poderá ser mais um dos desportivos a recair na classificação GRMN, à qual apenas está afeto, neste momento, o Yaris. Pouco se sabe deste protótipo radical, mas o estilo é muito semelhante aos carros de competição que a Toyota tem nas pistas mundiais, o TS050 Hybrid, devendo por isso ser também um exemplo de aplicação desportiva das motorizações híbridas.

Aliás, no Salão de Frankfurt, em setembro, a marca nipónica já havia revelado a sua intenção de enveredar por este caminho com o C-HR Hy-Power, uma variante híbrida desportiva que irá ser lançada como estreia para uma nova estratégia de duas versões híbridas para os principais modelos da sua gama.

Sendo um evento dedicado ao tuning e peças de preparação, a Toyota também terá em exposição o Yaris WRC do Mundial de Ralis, o Yaris GRMN e exemplos de preparação da Gazoo Racing, como o 86 GR. Também os carros que vão competir na sempre exigente corrida de 24 horas em Nürburgring irão marcar presença em Tóquio.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.