Toyota inicia produção da quinta geração das suas mecânica híbridas

20/12/2022

As mais recentes motorizações eletrificadas da Toyota serão fabricados na Toyota Motor Manufacturing Poland (TMMP) e na Toyota Motor Manufacturing UK (TMUK) para os novos Corolla fabricados em TMUK e na Toyota Motor Manufacturing Turkey (TMMT).

O início da produção de motores e transmissões dos híbridos de 5ª geração com baixas emissões surge após a atualização de sete linhas de produção apoiadas por novos investimentos de 77 milhões de Euros e € 541 mil Euros(1) nas fábricas da Polónia (TMMP) e do Reino Unido (TMUK), respetivamente.

A TMMP produz transmissões para os motores híbridos, incluindo os motores MG1 e MG2, e componentes elétricos da transmissão híbrida.(2) Estes conjuntos serão combinados com o novo motor a gasolina de 1,8 litros produzido em TMUK para formar a motorização híbrida de 5ª geração.


Esta tecnologia híbrida Toyota de 5ª geração possui motores elétricos mais leves, compactos e de maior potência, o que aumenta a potência elétrica do sistema híbrido. Como resultado de calibrações de motor aprimoradas, o veículo apresenta mais potência, melhor desempenho geral e dinâmica, resultando em menores emissões de CO2 para o bloco de 1,8 litros. A potência total do sistema de acionamento híbrido com o motor de 1,8 litros é de 140 cv, reduzindo o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em 1,7 segundos, para 9,2 segundos.

A nova motorização eletrificada com 5ª geração da tecnologia híbrida substitui os sistemas da anterior geração produzidos anteriormente em TMMP e TMUK desde 2018 e 2016, respetivamente. Durante este período, a TME acelerou os seus investimentos na tecnologia híbrida e, nos últimos quatro anos, a percentagem de motorizações eletrificadas nas vendas totais da Toyota na Europa cresceu de 30% para 66%.