Toyota Land Cruiser resiste assim a 15 kg de explosivos TNT

17/06/2022

A empresa canadiana Inkas Armored Vehicle Manufacturing fornece veículos blindados para bancos, forças da lei e clientes especialmente preocupados com a sua segurança. Este Toyota Land Cruiser resiste a 15 kg de explosivos TNT a uma distância de apenas dois metros.

Para este Land Cruiser com o nível de blindagem BR6, a Inkas preparou níveis distintos de armadura, de acordo com os critérios internacionais de teste da Associação de Institutos de Testes para Materiais Resistentes a Ataques e Construções (VPAM VR7) e a certificação oficial para Veículos Resistentes a Explosivos (ERV 2010), que define a resistência às balas e forças de explosão dos veículos de segurança.

O que significa que, durante os testes, o Toyota suportou com sucesso o impacto de mais de 780 munições de armas de fogo de vários calibres, seis granadas de mão na área do teto (proteção DM51, neste caso para impedir ataques de drones), quatro sob o chassis (DM51), duas minas terrestres (DM31), bem como a impactos laterias de até 15 kg de explosivos TNT a uma distância de apenas dois metros.

Em relação aos motores disponíveis, existem três opções: um 3.5 V6 a gasolina com 400 CV, um 4.0 V8 com 271 CV e um 3.3 V6 Diesel com 302 CV. A transmissão também foi redesenhada e os responsáveis ​​da Inkas garantem que não perdeu a sua excelente capacidade off-road.

O Toyota Land Cruiser Série 300 Blindado 2022 (LC300) já está disponível para entrega em todo o mundo.