Publicidade Continue a leitura a seguir

Toyota Supra original de ‘Velocidade Furiosa’ vendido por valor recorde

Publicidade Continue a leitura a seguir

Toyota Supra que foi conduzido por Paul Walker na rodagem do primeiro filme de ‘Velocidade Furiosa foi a leilão este fim de semana no evento de Barrett-Jackson, em Las Vegas.

No grupo dos automóveis mais icónicos dos filmes da saga ‘Velocidade Furiosa’ estará o Mitsubishi Eclipse de Brian O’Conner (personagem do malgrado Paul Walker), o mítico Dodge Charger de Dom (Vin Diesel) e até o Volkswagen Jetta de Jesse (Chad Lindberg). Mas poucos com a aura do Toyota Supra laranja que foi um dos protagonistas nos dois primeiros episódios da saga de culto, ficando até hoje referenciado como um dos mais emblemáticos de toda a série.

Durante o fim de semana, os fãs do desportivo tiveram a oportunidade de o disputar leilão. E as ofertas só pararam nos 550.000 dólares, qualquer coisa como 462.262 euros!

O modelo foi a hasta sem reserva, apenas tendo como referência um outro exemplar usado para gravar algumas cenas de ação no mesmo filme (sem Paul Walker ao volante), e que foi vendido em 2015 por 150 mil euros.

Significa que este ultrapassou as estimativas mais otimistas, ao tornar-se num dos Supra mais caro da história, só superado por carros como o primeiro Toyota GR Supra, que chegou aos 2 milhões de dólares.

De acordo com a casa Barrett-Jackson, o exemplar é um modelo original com motor biturbo e foi conduzido por Paul Walker em várias cenas do primeiro filme da saga, lançada em 2001. E, depois da gloriosa estreia, o modelo voltou ao grande ecrã no elenco de ‘Velocidade + Furiosa’, dois anos mais tarde, agora conduzido pelas ruas de Miami por Slap Jack (Michael Ealy).

Mais tarde, seria alvo restauro para recuperando cada um dos detalhes originais, incluindo a famosa pintura ‘Lamborghini Diablo’ e a decoração ‘Nuclear Gladiator’, com as infames jantes Dazz Motorsport Racing, o capot TRD e o aileron em alumínio.

Debaixo do capot, o motor 2JZ-GTE biturbo de fábrica, que debita 325 CV de potência e um binário máximo de 427 Nm, associado a uma caixa automática de 4 velocidades.