Enquanto muitos dos salões automóveis foram sendo cancelados ou adiados devido à pandemia de Covid-19, alguns vão persistindo. Um desses casos é o do Salão de Tóquio para personalização (existem dois salões automóveis naquela cidade, sendo o outro o mais tradicional com novidades automóveis), o Auto Salon, no qual a Toyota já anunciou a sua presença com dois novos desportivos da gama Gazoo Racing (GR).

A Toyota está a levar a sigla GR a novos horizontes, preparando mais duas novidades para o Salão de Tóquio, tendo deixado ver um pouco desses modelos em imagens que pretendem apenas lançar o ‘isco’ para os entusiastas da marca.

Confessando ter como objetivo “oferecer carros carros derivados da competição cada vez melhores”, razão pela qual participa em muitas das principais categorias de desporto automóvel, como as de Resistência (WEC) e Ralis (WRC), a Toyota aproveita para aplicar alguns dos ensinamentos obtidos nos automóveis de produção em série.

Na edição deste ano, o grande destaque irá para a estreia de um concept totalmente novo, o GR GT3, dedicada à competição e que incorpora o conhecimento e as tecnologias que a Toyota Gazoo Racing (TGR) tem angariado ao longo dos anos no automobilismo. Além disso, haverá ainda uma outra versão do GR Yaris, ainda mais potente e desportiva.

A aerodinâmica do pequeno Yaris também deverá ser melhorada, procurando oferecer um compromisso ainda mais orientado para a exclusividade das prestações.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.