Transformação: Este Ford queria ser um Ferrari

05/04/2022

Para os apreciadores de transformações automóveis não há limite à criatividade, tanto que são recorrentes os exemplos de entusiastas que levaram a sua ambição longe demais. O proprietário deste Ford Cougar não parou enquanto não o transformou numa espécie de Ferrari 458 Italia…

A réplica está à venda no eBay e, segundo a explicação do seu criador, o exercício de tuning estético incluiu mesmo a adoção de alguns componentes originais do Ferrari, para um resultado que diz ser “indistinguível do artigo genuíno”. Não diríamos tanto… Até porque, debaixo do capot, em vez do espetacular motor V8 atmosférico de 4,5 litros que equipa o desportivo de Maranello, está o V6 de 2,5 litros do Ford Cougar a debitar 170 CV. Ainda que ajustado, com um sistema de escape personalizado”, para soar “realmente como o verdadeiro”, como diz no anúncio, sempre são 400 CV a menos…

O preço deste Ford que queria ser um Ferrari ronda os 40.000 euros, mas o próprio anúncio da venda avança com uma fórmula para rentabilizar o investimento: “foi muitas vezes alugado para casamentos e outros eventos”, explica o seu proprietário.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.