A ideia das gincanas como vídeos de arrojo radical para demonstrar as capacidades de máquinas e pilotos em manobras que desafiam a lógica continua bem forte, tendo a sua popularidade crescido sobretudo por influência de Ken Block. Enquanto esse passou para o mundo elétrico com a Audi, Travis Pastrana mantém-se fiel aos motores de combustão, tendo concebido uma Subaru GL de 1983 para o seu mais recente vídeo, o qual tem momentos verdadeiramente impressionantes.

Este é um vídeo que tem mesmo de tudo. Filmado nas ruas fechadas da Florida, nos Estados Unidos da América, a gincana de Pastrana consegue reunir uma carrinha Subaru GL de 1983 altamente transformada (com motor 2.3 boxer e aerodinâmica ativa), a que deu o nome de ‘Family Huckster’, mas também muitos outros elementos que acrescentam um pouco mais de emoção, como é o caso de uns monster-trucks, também exemplos de espetacularidade nas suas manobras, derrapagens a alta velocidade e até um breve ‘duelo’ contra um jato militar num troço de uma ponte em que atinge as 165 mph (266 km/h).

Nessa mesma ponte não só executa um salto espetacular sobre uma ponte, como, quase de seguida, cumpre um mesmo salto sobre um bocado de tabuleiro em falta e sobre um helicóptero, naquele que é mais um momento de cortar a respiração (com o helicóptero a regressar depois à ação para outro belo momento).

Depois, o vídeo muda de rumo e, num interlúdio, Travis Pastrana encarna um vendedor de automóveis da Subaru num sketch de humor que serve apenas para demonstrar as capacidades do novo WRX em pisos de terra.

Porém, nem tudo termina com sorrisos. O final do vídeo explica, de certa forma, o seu início e a lesão sofrida pelo irreverente piloto. Em janeiro deste ano, Pastrana ensaiou um salto de para-quedas a partir do topo do Huizenga Plaza, na Florida, mas a aterragem foi tudo menos suave, com o piloto a sofrer lesões ao nível da bacia, em imagens que são também incorporadas neste vídeo.