‘Tribute Edition’: Este é o último Natal do Kia mais incompreendido

25/12/2022

A produção do Kia Stinger termina quando estiverem finalizadas as 1000 unidades desta edição especial de despedida.

O fabuloso GT lançado em 2017, com o cunho desportivo de Albert Biermann ex-BMW M, não teve o sucesso esperado na Europa, mas ainda foi alvo de atualização que lhe modernizou a imagem francamente inspirada. O modelo recebeu faróis em LED de série redesenhados e faróis de nevoeiro em LED modificados, que passaram a ser escurecidos, além da substituição do ecrã de infotainment de 8 polegadas por um de 10,25”, entre outros melhoramentos.

Mas o “update” ao topo de gama que estava disponível nesta última fase com o 2.5 de quatro cilindros turbo com 300 cv ou o V6 3.5 biturbo de 375 cv, não terá sido suficiente para evitar a sua saída de cena.

A Kia acaba de anunciar o lançamento de uma versão final do Stinger com o nome ‘Tribute Edition’, e que estará disponível numa série de apenas 1000 unidades para mercados específicos.

Entre os elementos exclusivos, a pintura cinza e as pinças de travão da Brembo em negro, a combinar com as jantes. No interior, a cor dominante é o terracota da pele que reveste os bancos e outros apontamentos no painel de bordo. Todas as unidades são numeradas.

A Kia não anunciou ainda o preço do Stinger Final Edition.