Última edição especial Ford GT LM 2022 celebra a herança nas 24 Horas de Le Mans

07/10/2022

A Ford acaba de anunciar a última edição especial da terceira geração do Ford GT. O Ford GT LM Edition 2022 celebra a vitória do Ford GT na edição 2016 de Le Mans e o histórico pódio Ford (1º, 2º e 3º) nas 24 Horas de Le Mans de 1966.

O Ford GT permanece exclusivo, e estes últimos 20 supercarros da edição especial irão aumentar a procura de colecionadores. As entregas do Ford GT LM Edition começam neste Outono com a produção a terminar no final deste ano.
Com a carroçaria em fibra de carbono pintada na cor Liquid Silver, a série especial Ford GT LM tem acabamentos exclusivos seja em vermelho ou em azul, honrando a decoração vermelha e azul do Ford GT nº68 vencedor em Le Mans.


Para uma aparência única, os clientes podem escolher entre a fibra de carbono pintada de vermelho ou azul que realça a aerodinâmica inferior do supercarro. Isto inclui a coloração do material ultraleve do splitter, das saias laterais e das soleiras das portas, mais as persianas do compartimento do motor, as hastes dos espelhos e o difusor traseiro. As jantes em fibra de carbono brilhante de 20 polegadas com acentos correspondentes em vermelho ou azul, mais porcas de titânio e pinças de travão Brembo lacadas a preto modernizam, ainda mais, este pacote.


O duplo escape em titânio impresso em 3D que apresenta um desenho ciclónico no interior das pontas e que lembra o motor EcoBoost duplo turbo com 660 cavalos é um exclusivo do Ford GT LM. Destaque, ainda, para um emblema GT LM em titânio igualmente impresso em 3D.

No interior, o habitáculo do Ford GT LM Edition apresenta detalhes únicos, incluindo bancos em fibra de carbono revestidos a Alcantara com o banco do condutor vermelho e azul a condizer, e o assento de passageiro Ebony com costura destacada que condiz com a cor do banco do condutor, bem como o botão de arranque do motor. O painel de instrumentos é revestido em couro pele Ebony e Alcantara, enquanto os pilares e o forro do tejadilho são forrados em pele Alcantara Ebony. A fibra de carbono é transportada para o interior, surgindo na consola, orlas das saídas de ventilação e a parte inferior dos pilares A com acabamento mate.