Publicidade Continue a leitura a seguir

Última loucura da Brabus é esta pick-up de 730.000 euros

Publicidade Continue a leitura a seguir

Chama-se 800 Adventure XLP Superblack é uma “super pick-up” com base no Mercedes-AMG G 63 e um motor V8 para chegar de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

A Brabus partiu do icónico Classe G, reconvertido em pick-up, com toda a estrutura traseira desenhada desde o zero e fabricada em aço, alumínio e carbono, para criar um dos veículos mais radicais do seu catálogo atual. O especialíssimo 800 Adventure XLP Superblack, com enormes 5,31 metros de comprimento e distância entre eixos esticada em 50 cm face ao Mercedes-AMG, além de uma suspensão específica que eleva a altura ao solo em 49 cm, para capacidades em todo-o-terreno acima da média, conta com mecânica V8 com dupla sobrealimentação para render 800 cv e 1000 Nm de binário máximo às 3.600 rpm.

No motor 4.0 biturbo a gasolina, os engenheiros da Brabus substituíram os turbos originais por outros de maior débito, com uma pressão de sobrealimentação que chega aos 1.6 bar. Com tamanho poder de fogo, a velocidade máxima está limitada a 210 km/h – culpa do elevado centro de gravidade e do recurso a pneus Pirelli Scorpion ATR para todo-o-terreno, em jantes especiais de 22 polegadas.

A estética foi igualmente alvo de muita atenção por parte dos engenheiros, com pormenores deliciosos como são as ponteiras de escape em carbono iluminadas por finas tiras de luzes LED em vermelho.

O modelo também tem montado o sistema Brabus Boost xtra, um kit de preparação para a válvula de escape do motor sobrealimentado que gera uma sonoridade diferente, mais desportiva.

No interior, a decoração remete para as origens da marca com a inscrição ’77’ (o ano da fundação) nos revestimentos em pele preta.