O mais recente Bugatti elétrico não é um carro

12/01/2022

Sem automóveis ou novas tecnologias para mostrar no CES 2022 em Las Vegas, a Bugatti levou à maior feira tecnológica do mundo… uma trotinete.

Acompanhando a aposta crescente no setor da micromobilidade, também a exclusivíssima Bugatti passa a dispor de um veículo para todas as ocasiões em que os 1500 CV do Chiron são demasiados.

Trata-se da primeira trotinete elétrica apresentada com a marca de Molsheim, o segundo Bugatti elétrico da história, depois do famoso Bugatti Baby II, para crianças.

O modelo foi desenvolvido em parceria com a Bytech International, destaca-se por incorporar vários elementos do estilo da marca francesa de superdesportivos, nomeadamente no desenho da proteção de roda traseira, com uma fina linha de LED na horizontal e debaixo da qual há uma luz que projeta no solo o logótipo com as iniciais de Ettore Bugatti.

Entre os equipamentos, ABS eletrónico na roda traseira, indicadores de velocidade, função de cruise control e um pack de baterias facilmente extraível a permitir autonomia para 35 km e até 30 km/h de velocidade, de acordo com o modo de condução selecionado: Economy, City e Sport.

A Bugatti não revelou o preço, nem data de lançamento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.