Site icon Motor 24

Último Tesla Roadster pode valer 1,2 milhões de euros

Último exemplar do desportivo produzido pela marca de Elon Musk foi mantido, sem uso, numa garagem durante mais de uma década.

Desde que arrancou a produção, em março de 2008, a Tesla fabricou 2500 unidades do Roadster. A última saiu das linhas de montagem da marca californiana no final de 2011, numa versão especial Final Edition, e está agora à venda na plataforma digital dos suíços da “Car For You”.

Este exemplar que marcou o fim da produção do icónico modelo que a marca de Elon Musk construiu com base na tecnologia do desenvolvimento do chassis do Lotus Elise, e com o qual partilha apenas meia dúzia de componentes, foi mantido sem uso numa garagem durante mais de dez anos, apresentando com muitos dos plásticos e algumas das proteções que trazia à saída da fábrica, nomeadamente no volante e no travão de mão. De acordo com o anunciante, o modelo marca apenas 200 quilómetros no painel de instrumentos, nunca tendo circulado na via pública.

Para evitar a deterioração da bateria (assinada por todos os membros da equipa Tesla responsáveis pelo seu fabrico), o proprietário procedeu a carregamentos frequentes durante todo este tempo que o modelo esteve parado em cima de almofadas. E será tendo em conta o cariz especial da unidade em questão, bem como o seu estado imaculado de conservação, que o Tesla Roadster com o chassis #2500 aparece à venda em leilão na Internet com um preço que ronda os 1,2 milhões de euros. Exagerado? Veremos…

 

Exit mobile version