Mais um roadster ‘retro’ a caminho com preço milionário

17/07/2018

James Glickenhaus não esconde a sua paixão pelos automóveis. O empreendedor e antigo realizador de cinema conta com uma extensa coleção de veículos – destacando-se muitos Ferrari de peso histórico – como o 159S 002, o primeiro carro de competição da marca de Maranello, ou o protótipo Modulo, convertido de concept para um modelo funcional.

Além da sua coleção, Glickenhaus também se aventura agora como fabricante. Depois de ter desenvolvido e produzido o SCG 004S e o 004CS (para competição), o fabricante, conhecido como Scuderia Cameron Glickenhaus, tem na calha um novo projeto, desta feita de um roadster de dois lugares que combina o visual italiano com alguns elementos americanos, como os escapes laterais. Chamar-se-á 006 e deverá ser produzido em pequenas séries já a partir de 2019.

O desenho muito curvilíneo da carroçaria evoca precisamente alguns dos modelos clássicos dos anos 1960, como o Shelby Cobra, dispondo ainda de faróis com cobertura em vidro e farolins duplos atrás para compor um visual que é decididamente ‘retro’. Quanto ao motor, ainda pouco se sabe, mas a Scuderia Cameron Glickenhaus já adiantou que o 006 terá motor dianteiro com cerca de 659 CV de potência associada a duas possibilidades de caixa, manual de seis velocidades ou automática com patilhas atrás do volante.

Glickenhaus adianta que alguns dos elementos estéticos do carro poderão ser personalizados, como o posicionamento dos escapes, pelo que quem desejar um visual mais ‘limpo’ poderá encomendar o roadster com os mesmos em local usual sob a carroçaria. Quanto a preços, ainda nada se sabe, mas atendendo à exclusividade do projeto e aos detalhes técnicos que já se conhecem, o 006 deverá ter um custo elevado. Além disso, sabe-se que este modelo será disponibilizado ainda com duas outras variantes – uma coupé e outra GT4, mais desportiva.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.