Unidades do Enyaq iV já vendidas vão receber atualização do novo software

18/08/2022

A Skoda começará a instalar, de imediato, a nova versão de software ME3 para veículos Enyaq iV já entregues. Isto permitirá uma autonomia real de condução mais elevada através de otimizações na gestão da bateria.

O software também oferece inúmeras melhorias para o Cockpit Digital, head-up display, sistema de infotainment e serviços online Skoda Connect. Os proprietários de veículos elegíveis serão contatados pelo parceiro local Skoda e ser-lhes-á pedido que marquem uma intervenção gratuita para instalar o novo software.

O processo demora cerca de cinco horas. A partir daí, as futuras atualizações serão efetuadas over the air. Os novos Skoda Enyaq iV já dispõem do novo software de série.

Os parceiros locais Skoda contatarão os proprietários elegíveis e pedir-lhes-ão que marquem uma intervenção gratuita na oficina. A instalação da versão ME3 do software demora cerca de cinco horas. Para além de todos os melhoramentos atuais, uma vez feita a atualização, o Skoda Enyaq iV estará pronto para receber a maioria das futuras atualizações instaladas over the air, sem necessidade de realizar uma nova visita à oficina.

Em termos de bateria e carregamento, o novo software oferece, entre outras funcionalidades, um modo de gestão da bateria em que esta só é carregada até um máximo de 80 por cento durante o processo de carregamento. Isto ajuda a conservar a bateria e a prolongar a sua vida útil. No entanto, a sua capacidade total de armazenamento, bem como a velocidade máxima de carregamento estarão disponíveis em qualquer altura, caso haja essa necessidade. A velocidade máxima de carregamento aumenta para 120 kW para veículos equipados com a bateria de 62-kWh e 135 kW para modelos com a bateria superior de 82 kWh.

Até à data, a Skoda já entregou mais de 70.000 veículos da sua gama Enyaq iV a clientes, dando ao SUV uma quota de 3,5% no mercado de veículos puramente elétricos na Europa.