Vai a leilão o único Ferrari preto mate original da história

24/11/2022

Na era da personalização é difícil conceber como eram limitadas as opções para um carro tão especial como era o Ferrari Enzo em 2004. E este foi mesmo o único exemplar a sair da fábrica com a cor Nero Opaco, o primeiro na história da marca italiana com acabamento mate.

Vai a leilão pelas mãos da RM Sotheby’s, que garante que só a enorme influencia (e conta bancária…) do comprador original possibilitou escolha tão arrojada para os padrões de Maranello.

O Enzo em preto mate foi fabricado a pedido de um familiar do Sultão do Brunei, monarca que é dono de uma das maiores e mais completas coleções privadas do mundo e, claramente, a mais valiosa do planeta.

Crê-se que a frota de vários milhares do monarca inclua mais de 600 modelos da Rolls-Royce, 500 Mercedes-Benz, 450 Ferrari, 380 Bentley e muitos, muitos outros… Muitos são “one-off”, construídos a pedido, outros foram mesmo fabricados secretamente e nunca vistos!

O Ferrari Enzo está equipado com motor de 6.0 litros, um V12 naturalmente aspirado capaz de debitar 660 CV, com o redline às 8,200 rpm.

Vai a leilão com apenas 5.730 km percorridos e sem valor de reserva.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.