Está equipado com o motor de seis cilindros em linha Tipo 121, desenvolvido por Aurelio Lampredi, com 4,4L de cilindrada, duas árvores de cames à cabeça, duas válvulas e duas velas por cilindro e três carburadores Weber 50DCOA/3, para desenvolver uma potência de 360cv às 5.800rpm. A potência é enviada para as rodas traseiras através de uma caixa manual de cinco velocidades.
Todos os quatro exemplares construídos sobreviveram até hoje e presente neste artigo está o chassis número 0546 LM utilizado pela Scuderia Ferrari nas Mille Miglia e 24h de Le Mans de 1955. Nesta última participou com o número 5 e os pilotos Maurice Trintignant, Harry Schell e Piero Taruffi, abandonando à 10º hora quando estava na liderança. Nas Mille Miglia foi conduzido por Piero Taruffi com o número 728, que após liderar a corrida por cinco horas foi forçado a desistir devido a problemas com a bomba de óleo.
Este exemplar apresenta um estado rigorosamente novo, uma vez que foi submetido a um extensivo restauro levado a cabo pela Ferrari Classiche, entre 2018 e 2023, de modo a ficar tal como apareceu à partida das 24h de Le Mans de 1955.
No próximo dia 9 de Junho, este Ferrari 121 LM vai a leilão, através da RM Sotheby’s, num evento organizado em Le Mans. O seu valor estimado de venda situa-se entre os 5,5 e os 6,5 milhões de euros.