A Skoda vai revelar um novo modelo elétrico para a família do Enyaq, apontando desta feita para um formato mais desportivo em estilo coupé. O Enyaq Coupé iV será apresentado no dia 31 de janeiro de 2022 e prevê-se a sua chegada ao mercado para meados do próximo ano.

A gama de automóveis elétricos da Skoda irá crescer com a adição de uma carroçaria SUV de âmbito mais desportivo, neste caso uma variante Coupé, com o foco na eficiência aerodinâmico. No primeiro vídeo de antecipação e na primeira imagem divulgada, a linha da carroçaria aponta para uma aerodinâmica bastante cuidada, tendo a marca referido um valor de coeficiente de arrasto de apenas 0.234 cd, dando pistas para uma elevada eficiência.

Tal como o SUV que já está à venda, o Enyaq iV, o modelo de estilo coupé tem por base igualmente a plataforma modular elétrica do Grupo Volkswagen, a MEB, querendo assim dizer que deverá dispor dos mesmos equipamentos e tecnologias motrizes da variante convencional.

a carregar vídeo

Um dos aspetos também revelados neste vídeo é a grelha dianteira iluminada com um total de 131 LED para aquela que é denominada ‘Crystal Face’, ou seja, face de cristal, uma homenagem às origens checas do vidro e do cristal.