Veículos elétricos BYD chegam a Portugal através do Grupo Salvador Caetano

04/05/2023

O Grupo Salvador Caetano é o representante da marca de veículos elétricos BYD em Portugal. A BYD, cujas siglas significam “Build your Dreams”, é uma empresa Internacional, com sede na China, de alta tecnologia focada na inovação tecnológica para melhorar a vida das pessoas. É uma das maiores empresas do mundo na vanguarda da inovação sustentável e reconhecida globalmente pelo seu compromisso no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e amigas do ambiente.

A BYD é construtura exclusivamente de veículos elétricos e domina todo o processo de construção tais como baterias, motores, controladores eletrónicos e chips semicondutores.

Michael Shu, diretor geral e diretor executivo da BYD Europa e da Divisão de Cooperação Internacional, comenta: “Estamos entusiasmados por apresentar a nossa gama de viaturas elétricas e tecnologia EV líder mundial, a todos os consumidores portugueses. Alternativas novas e inspiradoras para a mobilidade elétrica que contribuem ativamente para redução das emissões de CO2. É um honra iniciar esta jornada em Portugal com um parceiro tão experiente e respeitado como o Grupo Salvador Caetano. Juntos, forneceremos um apoio profissional e atencioso nos serviços de venda e pós-venda através de uma rede local de concessionários que, partilham a nossa ambição de proporcionar a melhor experiência ao cliente.”

“Esta parceria reforça a estratégia e aposta do Grupo Salvador Caetano na eletrificação e transição para a mobilidade ecológica. Estamos certos de que contribuiremos para o crescimento da marca e para uma mobilidade mais sustentável, com uma rede altamente qualificada e 70 anos de experiência na indústria e setor automóvel. A liderança, a inovação tecnológica e a forte aposta em Investigação e Desenvolvimento presentes no ADN da BYD, são fatores diferenciadores e que tornam esta marca tão interessante para os consumidores portugueses”, referiu Sérgio Ribeiro, executive board member da Salvador Caetano Auto.

O lançamento da marca ocorrerá durante o mês de maio com a chegada de três modelos 100% elétricos, o expressivo e dinâmico C-SUV BYD ATTO 3, desenhado a pensar no consumidor europeu, o SUV de 7 lugares com tração às 4 rodas BYD TANG e o elegante e desportivo sedan BYD HAN.