Veja este McLaren viajar 57 andares até aterrar na sala de um milionário

14/05/2023

O McLaren Senna GTR é a versão do supercarro britânico para utilização exclusiva em pista. Só se fizeram 75, e um deles andou a “voar” pelos céus da Austrália!

O McLaren Senna, modelo que evoca a memória do malogrado piloto brasileiro Ayrton Senna ao receber, precisamente, o nome do tricampeão mundial de Fórmula 1, é um superdesportivo especial, sucessor direto do mítico P1 mas que se encaixa também na Ultimate Series, apresentado pela marca britânica em 2017 como seu carro de estrada mais extremo de sempre, desenvolvido com o foco na pista, mas também com homologação para estradas públicas.

A versão para utilização exclusiva em circuitos chama-se GTR e teve a sua produção limitada a apenas 75 exemplares, um dos quais andou a “voar” pelos céus da Austrália…

O milionário Adrian Portelli resolveu que o lugar do seu McLaren Senna GTR, com motor V8 bi-turbo de 4.0 litros e uma potência de 825 CV (um aumento de 25 CV face ao Senna de base), não seria na estrada, mas sim numa das divisões de sua casa, no 57º andar de um dos prédios mais caros de Melbourne.

Foi montada uma operação hollywoodesca à imagem do desafio, concluído com sucesso.

Ora veja: