Depois das gravações na zona centro, a ação do 10.º filme da saga “Velocidade Furiosa” muda-se para a margem sul. A partir desta quarta-feira e até 30 de julho, Almada é o palco escolhido para a rodagem do filme “Fast X”, obrigando a cortes no trânsito e nos acessos pedonais, anunciou a autarquia em comunicado, que explica que as filmagens “consistem em passagens de carros entre o elevador da Boca de Vento e a entrada da Quinta da Arealva, cruzando o Olho de Boi”.

Entre as restrições impostas pela super-produção de Hollywood estão o “corte de trânsito automóvel e pedonal a seguir à rotunda do Cristo Rei, na estrada de terra de acesso à Quinta da Arealva”, onde apenas estará permitido o acesso a viaturas afetas às Infra-Estruturas de Portugal e de emergência”.

Os acessos pedonais na “Rua do Ginjal, no final do Jardim do Rio junto à Fonte da Pipa” também vão estar condicionado e será realizada a “limpeza de estacionamento no largo da Boca de Vento, em frente à Casa da Cerca, e de toda a Rua do Ginjal”.

Com um orçamento que ronda os 300 milhões de euros, ‘Fast X’ tem estreia prevista a 19 de maio de 2023 nos Estados Unidos.