Vem uma nova marca de automóveis para Portugal. E não é chinesa

12/02/2024

SsangYong, a marca dos “dragões gémeos”, renasce com nome novo em Portugal.

Chama-se KG Mobility (KGM), é a quarta maior fabricante de automóveis da Coreia do Sul, e chega a Portugal em junho, pela mão da Astara, com um portefólio de modelos que aposta claramente no formato automóvel da moda, com destaque para o Torres, um SUV a “meio caminho” entre os segmentos C e D, e que também estará disponível numa versão 100% elétrica (EVX), com motor de 204 cv alimentado por uma bateria de 73,4 kWh, anunciando autonomia para até 500 km.

No lançamento do SUV Torres só a versão térmica, com motor turbo a gasolina de 1,5 litros e 163 cv de potência e uma caixa automática de seis velocidades.

Além deste Torres, ponta-de-lança na estratégia desta marca coreana comercializada como SsangYong noutros mercados, a gama nacional contará ainda com o Tivoli, SUV que concorre no segmento B, contra Peugeot 2008 ou Renualt Captur, e o Korando, rival do Nissan Qashqai, ambos motorizações a gasóleo e a gasolina com até 163 cv de potência.

O Rexton é o modelo no topo da gama, um SUV de sete lugares, equipado com turbodiesel de 2,2 litros e 202 cv, acoplado a uma caixa automática de 8 velocidades e tração integral.

Atualmente, a Astara representa em Portugal outras sete marcas: Kia, Mitsubishi, Fuso, Maxus, Isuzu, Aiways e Piaggio.

O vídeo promocional do Torres EVX no link abaixo:

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.