Vendas da Bentley disparam na China em ano de pandemia

19/02/2021

CEO da Bentley confirmou aumento de 50% no número de encomendas da marca em janeiro, fruto da performance excecional da marca no mercado chinês.

O mercado chinês é o mais importante para a indústria automóvel, com 25,3 milhões de veículos vendidos em 2020. Foi também o grande mercado mundial que melhor resistiu aos efeitos nefastos da pandemia da Covid-19, com quebras de 1,9% comparativamente ao ano anterior, quando na Europa a travagem foi de 23,7%, para um total de 9,9 milhões de unidades. Com outra importante diferença: o cliente chinês revela cada vez mais interesse nas grandes marcas premium tradicionais, o que se traduz no crescimento vertiginoso das vendas de marcas como a Bentley.

Em janeiro de 2021, o emblema britânico de luxo confirmou um aumento de 50% nas reservas face ao período homólogo do ano passado, crescimento que se deve ao impulso dado pela procura chinesa. “A China tem, de longe, o melhor desempenho do mundo relativamente ao nível de encomendas, comparado com as expectativas normais”, declarou Adrian Hallmark, CEO da Bentley, em declarações à Reuters.

A marca de Crewe, no norte de Inglaterra, comercializou um total de 11.206 automóveis em 2020, alcançando um novo recorde histórico para a companhia do Grupo Volkswagen em ano de pandemia.