Vende-se Audi A8 ‘longo’ que pertenceu a Madonna

08/05/2022

Versão longa e superequipada do Audi A8 usado pela “rainha da pop” procura novo dono.

Carros de personalidades famosas são invariavelmente alvo da cobiça dos colecionadores. Este Audi interessará também a todos os fãs de Madonna, já que foi uma das viaturas de serviço da “rainha da pop” durante quase cinco anos, entre 2005 e 2010.

Trata-se da versão longa, com distância entre eixos esticada para permitir cotas habitáveis mais generosas nos lugares posteriores, adquirida no concessionário Audi Bicester, no Reino Unido. O modelo foi recomprado pela marca alemã dos quatro anéis no início da década, para integrar uma das exposições do fabricante, antes de chegar às mãos do atual vendedor.

De acordo com a discrição que acompanha o anúncio da venda, Madonna usava este Audi com motorista para as deslocações de todos os dias, em eventos e também para viajar até ao ginásio. Regista atualmente no odómetro um pouco mais de 130.000 quilómetros e apresenta algumas marcas de uso, nomeadamente vários riscos e arranhões na pintura feitos por diferentes paparazzi à procura da melhor fotografia.

Na lista de equipamentos, sem surpresa, a dotação digna de uma rainha (da pop), com todos os extras que a Audi tinha à disposição no catálogo do A8 naquela época. Sistema de som BOSE, leitores de DVD, televisões nos dois encostos de cabeça dianteiros e teto solar são apenas alguns “mimos”.

Sob o capot, o conhecido motor Diesel de 4,2 litros V8 turbo a debitar 325 CV de potência e 650 Nm de binário máximo, associado à caixa automática Tiptronic de seis velocidades e com o sistema de tração integral quattro. A marca anuncia 6,1 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

Está listado na plataforma da KFG Classic Cars, por 24.995 libras, cerca de 29.300 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.