Vende-se Ferrari F1 de Michael Schumacher. Quer mesmo saber quanto custa?

05/03/2022

O Ferrari F300 que Michael Schumacher pilotou na temporada de 1998 está à venda no catálogo online da duPont Registry.

O monolugar não foi vitorioso, nesse ano Schumacher e a Ferrari perderam o campeonato para Mika Hakkinen (McLaren), mas o seu valor de venda é de campeão: 4,9 milhões de dólares, qualquer coisa como 4,48 milhões de euros, pelo Fórmula 1 que protagonizou alguns dos momentos mais emocionantes da temporada.

O piloto alemão, que partiu na frente e terminou em segundo no Grande Prémio do Luxemburgo, no icónico circuito de Nürburgring, chegou ao Japão a quatro pontos atrás de Hakkinen. E, apesar de ter feito a pole, a sua corrida correu mal mesmo antes da largada. Schumacher partiu de trás e abriu caminho pelo pelotão de forma espetacular, estava em terceiro quando apanhou pela frente os destroços de uma colisão anterior entre dois outros monolugares, o suficiente para causar um furo num dos pneus do carro três voltas depois. Isso permitiu que Hakkinen cruzasse a meta para o seu primeiro título no Campeonato Mundial de F1.

“Antes de tudo, quero congratular Mika Hakkinen e a sua equipa”, disse Schumacher. “Eles tiveram um desempenho melhor ao longo da temporada e por isso merecem o título. Acho que não perdemos este campeonato em Suzuka, mas nos estágios iniciais da temporada, quando estávamos muito atrás”, acrescentou.

“Não me sinto muito desiludido, porque acho que a equipa pode orgulhar-se do que conquistamos nesta temporada. Fico triste pelos rapazes, pois todo o trabalho duro deles não valeu a pena no final. O motor parou porque a embraiagem não se soltou e não sei porquê. Todo o trabalho deste fim de semana foi desperdiçado, pois tive que começar de trás.”, disse ainda o piloto alemão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.