Réplica fiel do Chevrolet Corvette C7 é afinal uma lancha para acelerar nas ondas a mais de 100 km/h.

Prestes a comemorar sete décadas de existência, atualmente na oitava geração, o Chevrolet Corvette é um fenómeno de longevidade na indústria automóvel e um dos carros desportivos mais bem-sucedidos ao longo de tantos anos, incluindo nas pistas, onde conta com um palmarés vitorioso.

Mas daí a acreditar que as suas credenciais dinâmicas são excecionais em terra firme como dentro de água…

O Chevrolet Corvette que vê nestas imagens a acelerar no mar é apenas uma réplica do C7, com todos os elementos do estilo icónico do desportivo americano, dos faróis aos farolins, à asa traseira e às jantes.

Mas por baixo está uma lancha convencional equipada com motor Yamaha Marine de alto rendimento, com quatro cilindros e 1,8 litros de capacidade, para acelerar o Corvette aquático a 105 km/h.

A má notícia é que só pode conduzi-lo se estiver de visita a Miami, EUA, onde a empresa responsável pelo projeto está baseada. A boa notícia é que não precisa desembolsar todos os 46.000 euros que a Jet Car pede por cada exemplar desta réplica do Corvette, uma vez que também está disponível para ser alugado, por 350 dólares (362 euros) por hora, o tempo mínimo de uso.