Vende-se teto original do Bugatti Chiron. Imagina quanto pode custar?

19/05/2022

Substituir o teto em carbono do Bugatti Chiron não será tarefa fácil, mas a peça original está à venda na Internet, ao preço de um BMW Série 3 novo.

Os supercarros da Bugatti são peças altamente exclusivas só ao alcance de uma elite, mas como qualquer outro automóvel também precisam de manutenção. O que significa que são fabricadas peças de reposição suficientes para que estas joias sobre rodas possam perdurar no tempo. A origem deste teto em fibra de carbono para o Chiron não é clara, desconhecendo-se se pertenceu a um exemplar sinistrado ou se provém diretamente da fábrica em Molshein, como parece ser o caso, até pelo preço… exclusivo.

A peça está à venda no catálogo da SGR Automotive, pela módica quantia de 52.000 euros. O preço de um BMW Série 3 novo.

https://www.instagram.com/p/CdTk5l7KLVg/?utm_source=ig_embed&ig_rid=65a7f0c2-a86a-452d-bc7c-3b6944384260

Curiosamente, ao contrário do Bugatti Veyron, o Chiron nunca esteve disponível numa versão “aberta” (razão pelo qual não encontram tetos retráteis ou peças removíveis para o modelo), mas o modelo pode ser encomendado com a opção de teto panorâmico Sky Blue. Nada de muito elaborado, é fixo, composto por dois painéis em vidro e quatro capas, mas que além de tornar o cockpit mais luminoso traz também a vantagem de permitir oferecer mais 2,7 cm em altura no habitáculo. Preço a pagar: 55.000 euros.

Fonte: SGR Automotive

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.