O automóvel que acima se observa é um de apenas 76 exemplares construídos e foi encomendado novo por Hervé Poulain, leiloeiro, antigo piloto de automóveis, presidente honorário da casa de leilões parisiense Artcurial e o homem por trás dos art cars da BMW.
Um ano volvido, o automóvel recebeu nova pintura de Jean-Yves Lacroix, com inspiração no perfume “Pasha de Cartier”, e foi com essa pintura que tanto Poulain como o ex-automobilista francês de Fórmula 1 Olivier Grouillard pilotaram o automóvel a nível competitivo.
Após ter declarado falência em 2000, a fabricante de automóveis francesa Venturi Automobiles foi, em 2001, adquirida pelo empresário monegasco Gildo Pallanca Pastor, que decidiu mudar o foco da empresa (passando para automóveis eléctricos de luxo). A companhia é responsável pelo desenvolvimento de incríveis automóveis como o Fétish, o Astrolab e o Eclectic. De mencionar, ainda, que a Venturi tem uma equipa na Fórmula E: a Venturi Formula E Team.