Verge “Mika Häkkinen Signature Edition” é a moto elétrica do ex-campeão de F1

23/05/2023

Para quem não se lembra, o “Finlandês Voador” Mika Häkkinen, conta no seu currículo com 51 pódios e dois títulos do campeonato do mundo de Fórmula 1, em 1998 e 99, aos comandos de um McLaren.

 

Longe de estar reformado, o ex-piloto tem agora uma parceria com o fabricante de motos elétricas Verge, e o resultado é impressionante. Com base no modelo TS Pro, esta edição especial tem um motor com 1000 Nm de binário, 200 km/h de velocidade máxima e carregamento rápido entre os 0 e 80% da bateria em 35 minutos. As carenagens são em fibra de carbono com acabamento em cerâmica e o amortecedor traseiro pintado a preto. Serão construídas apenas 100 unidades que vão ter uma placa numerada e assinada por Mika Häkkinen.

Comum aos três modelos disponibilizados pela marca (TS, TS Pro e TS Ultra), é a roda traseira sem raios, onde está instalado o motor com um torque que varia entre os 700 Nm e os 1200 Nm; a bateria de 20.2 kWh integrada no quadro e um ecrã tátil de grandes dimensões onde normalmente seria o topo do depósito de combustível.

Com quatro modos de condução: Range, Zen, Beast e Custom, a Verge anuncia uma autonomia até 375 quilómetros para esta gama de motos elétricas que parecem ter sido inspiradas pelo filme futurista da Disney “Tron”.