Versão Monte Carlo reforça gama do novo Skoda Fabia

07/02/2023

A Skoda reforçou a gama Fabia com o lançamento de mais uma versão para o leque de escolhas atual. Trata-se da série Monte Carlo, de aspeto mais desportivo e perfil mais dinâmico.

É proposto com os motores 1.0 TSI de 110 CV, com caixa manual de seis relações e ainda com o 1.5 TSI de 150 CV, com transmissão automática de sete velocidades. São vários os pormenores específicos do Skoda Monte Carlo, como a grelha do radiador, e as saias à frente e atrás pintadas em preto.


Também na mesma tonalidade são o difusor traseiro e as jantes em liga leve exclusivas do modelo, com diâmetros de 16 a 18 polegadas. O exterior é ainda reforçado pelas óticas LED de série, sendo opcional a tecnologia Full LED com iluminação adaptativa e “máximos” automáticos. É distinguido com logótipos específicos nas cavas das rodas dianteiras e vidros escurecidos.


Dentro do habitáculo predomina o preto, reforçado por detalhes a vermelho, para refletir o tom mais dinâmico do Fabia Monte Carlo. Além dos bancos desportivos com encostos de cabeça integrados, ganha um volante multifunções e um Virtual Cockpit personalizável, com 10,25 polegadas. Os apoios dos braços nas portas dianteiras e a área inferior do painel de instrumentos têm acabamentos em fibra de carbono. O ambiente a bordo ganha maior personalidade com os pedais em alumínio, reforçada pela luz ambiente em LED. O Skoda Fabia Monte Carlo, na variante 1.0 TSI de 110 CV, arranca nos 26.654 euros, enquanto a versão 1.5 TSI DSG de 150 CV começa nos 31.873 euros.