Versões Azure, S e Speed do Continental GT mais harmoniosas

03/05/2023

A Primavera traz um novo visual para o Continental GT e GTC Azure – os membros da família Continental focados no bem-estar, conforto e luxo, em contraste com os modelos S e Speed, focados na alta performance.

Inspirados no modelo topo de gama Bentayga EWB Azure, ambos os Grand Tourers recebem agora uma grelha de design “Vertical Vane Grille”, que se mantém elegante e com grande impacto visual. A grelha exclusiva consiste em palhetas verticais cromadas brilhantes à frente de uma grelha de malha preta. Agora, as jantes Azure de 22″ com dez raios pintada de preto e com acabamento polido brilhante do Flying Spur, passam a ser de série, o que cria harmonia com outros modelos da gama Azure.

Os emblemáticos grand tourers de duas portas apresentam também um novo padrão de acolchoado em forma de “loft”, com foco no bem-estar e tecnologia, sinónimos da gama Azure.

Os modelos Azure vêm agora equipados de série com os novos sobre tapetes de pelo, mais exuberantes que nunca. Os tapetes Wilson de pelo são feitos em 100% lã pura, proporcionando um acabamento de luxo aveludado. É utilizada uma variedade de lã especialmente selecionada dada a sua pureza, testada para garantir que todas as normas de qualidade são cumpridas, antes de ser utilizada. A cor é aplicada através de um método de tingimento à mão, que permite maior controlo de qualidade do corante e melhor correspondência de cores. Nenhum vestígio de lixívia é utilizado no processo de fabrico – o resultado é um tapete de lã pura com um acabamento soberbo. Os sobre tapetes de pelo estão também disponíveis como equipamento opcional em modelos que não os tragam incluídos de série.

Os tapetes do habitáculo de série tornam-se também mais sustentáveis em todos os modelos. A nova carpete do habitáculo é agora de 100% nylon reciclado, proporcionando o mesmo nível de conforto e toque da anterior, que utilizava 100% puro nylon.

Os modelos da gama Speed oferecem agora novo equipamento opcional. Os componentes metálicos do exterior estão agora disponíveis em cinzento Granite, um tom contemporâneo que reforça a estética de desempenho Blackline opcional. Os modelos Speed e S do Flying Spur substituem a grelha de palhetas retas por um padrão de grelha de matriz, característica da Bentley e inspirada nos modelos de corrida dos anos 20.

Também foram introduzidos em todos os modelos das gamas Continental GT e Flying Spur um acabamento técnico opcional de alumínio escovado para os frisos e guarda-lamas, uma novidade que estreou no Bentayga. Este acabamento requintado, que remete para o design da grelha matriz Bentley, é conseguido através de um processo complexo em que o alumínio é escovado de forma minuciosa em todas as direções. O resultado é um moderno efeito tridimensional.

Topaz Blue é a nova e impressionante cor de exterior, disponível como equipamento opcional em todos os modelos. Resultante da mistura intensa de azul e verde, surge uma superfície que parece coberta de joias turquesa cintilantes, que irradia uma sensação de calma e tranquilidade.

A mais recente gama de produtos Bentley está hoje mais harmoniosa que nunca, com uma oferta única para quem procura luxo e bem-estar nos modelos Azure e performance lado a lado com uma condução envolvente nos modelos Speed e S.