Publicidade Continue a leitura a seguir

Vídeo mostra a sensação incrível de viajar num Bugatti a 400 km/h na autoestrada

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Bugatti Chiron é um dos hiperdesportivos mais exclusivos do mundo, apontando a uma velocidade máxima acima dos 400 km/h. Se dúvidas existissem, Radim Passer, empreendedor e CEO do Passerinvest Group, experimentou esticar um Chiron até à barreira dos 400 km/h numa autoestrada alemã sem limites de velocidade, naquele que é um vídeo impressionante.

Homem de negócios (e também de fé), Passer decidiu partilhar com os seus seguidores do Youtube a sensação de viajar numa autoestrada a mais de 400 km/h, uma velocidade que é ilegal em praticamente todos os locais públicos do mundo, com exceção da Alemanha, onde as autoestradas sem limites de velocidade permitem este tipo de vídeos.

O vídeo, apesar de ter sido publicado online a 9 de janeiro, foi gravado em julho de 2021, numa secção específica da autoestrada A2, de três vias e com cerca de dez quilómetros de extensão, com Radim Passer a explicar que “havia boa visibilidade ao longo de toda a reta. A segurança era uma prioridade, pelo que as circunstâncias tinham de ser as ideais”. Aliás, a ideia da segurança é reforçada por Passer na descrição do vídeo.

Com efeito, o trânsito naquele troço da autoestrada era praticamente nulo, com o Bugatti a superar de forma fácil os 400 km/h, mais concretamente atingindo um máximo de 417 km/h. Deste vídeo, filmado a partir do interior do Chiron com recurso a uma GoPro e dados de GPS associados, sobressai a facilidade desconcertante com que o Bugatti atinge os 400 km/h.

Recorde-se que o Chiron conta com um motor W16 assistido por quatro turbos para uma potência máxima de 1500 CV.

Entretanto, o Governo alemão já veio a público condenar aquela atuação através de um comunicado, no qual “rejeita qualquer comportamento no trânsito que leve ou possa levar à colocação em perigo dos utilizadores das estradas”. O Ministério dos Transportes da Alemanha acrescentou ainda que só porque algumas secções das autoestradas não têm limites explícitos de velocidade, isso não significa que se possa ir à velocidade que se quer.