O campeão do mundo de Fórmula 1 Max Verstappen já pôde experimentar as emoções de condução do novo Honda Civic Type R num vídeo promocional da marca, tratando de explorar as potencialidades deste novo compacto desportivo.

Embora a Honda já não seja oficialmente a fornecedora da motorização híbrida à Red Bull, a ligação entre as duas companhias mantém-se através de um acordo que permite à formação utilizar a unidade da Honda até 2025 (tendo nascido a Red Bull Powertrains para a sua gestão com o apoio da marca japonesa).

Tirando partido dessa ligação, a Honda recorreu aos préstimos de Max Verstappen, campeão de 2021 da modalidade e líder destacado da temporada de 2022, para um dos primeiros vídeos de promoção ao novo Civic Type R.

Na trama do vídeo, o piloto neerlandês tem duas horas livres para ‘queimar’ por ocasião do GP da Hungria, que decorreu no final de julho, e decide gastá-las com um teste num pequeno circuito húngaro, o EuroRing, situado a cerca de 50 quilómetros de Budapeste.

Verstappen tira partido das capacidades do novo chassis do Civic Type R e do renovado motor 2.0 turbo que irá animar este compacto desportivo que será lançado em Portugal no início de 2023 com um preço a rondar os 70 mil euros.

Quanto à impressão de Verstappen sobre o novo modelo da Honda: “simplesmente uau”.