VinFast President: o SUV mais caro e luxuoso do Vietname é o antigo BMW X5

19/09/2020

A vietnamita VinFast quer dar nas vistas com o seu SUV topo de gama, com o design impactante dos estúdios da Pininfarina e a base técnica da anterior geração X5.

A vietnamita VinFast apresentou-se na Europa, no salão automóvel de Paris, em 2018, com dois modelos premium, uma berlina e um SUV, ambos com assinatura do reputado gabinete de estilo italiano Pininfarina. Estreia em grande para o primeiro fabricante automóvel do Vietname, que volta a dar sinais de vida com a revelação do Presidente, este luxuoso e imponente topo de gama, o mais exclusivo e caro a ostentar o emblema cromado em V no centro da grelha que, depois, se ‘expande’ para os faróis, com assinatura luminosa em LED.

Produzido em edição limitada a apenas 500 unidades, o VinFast President terá posicionamento de preço demasiado elitista para o mercado interno, a rondar os 140 mil euros. O que pode significar uma piscadela de olhos a potenciais clientes nos Estados Unidos, na Europa e no mercado russo, confirmando os planos do patrão da marca, Pham Nhat Vuong, o homem mais rico do Vietname.

O President, com 5,1 metros de comprimento, deriva do VinFast Lux SA2.0, ambos construídos sobre a plataforma técnica da anterior geração do BMW X5 (F15). Mas, no lugar do motor de 2 litros com 4 cilindros alemão, o SUV de luxo vietnamita monta um V8 de origem GM, a debitar 420 cv e 624 Nm de binário máximo, associado a uma caixa automática de oito velocidades e sistema de quatro rodas motrizes. A marca anuncia 6,8 segundos para cumprir 0 a 100 km/h e 300 km/h de velocidade máxima.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.