Desde o seu lançamento em maio de 2024, a Voge 900DSX conquistou os motociclistas europeus. No que respeita ao mercado ibérico, converteu-se na moto Trail mais vendida em Espanha no ano findo, com 2356 unidades entregues, a que se somam mais de três centenas de unidades vendidas em Portugal. Estes números não só consolidam a Voge como uma referência, como também marcam um ‘antes e um depois’, demonstrando que a qualidade e a inovação podem coexistir com preços acessíveis.
O sucesso da 900DSX soma-se aos das suas irmãs menores, como a 525DSX e a SR1, que registaram igualmente vendas destacadas em Portugal e Espanha, com a trail 525DSX a somar quase dois milhares de unidades vendidas no somatório dos dois países (cerca de um quarto deste total registado em Portugal), tratando-se de modelos também reconhecidos pela sua qualidade e equipamento superior, que vêm reforçar a posição da Voge como fabricante de referência em qualidade, fiabilidade e equipamento dentro dos seus segmentos. Este desempenho coletivo evidencia que a Voge se está a afirmar como uma opção de primeira linha entre os motociclistas mais exigentes.
Novidades: IMU Bosch de 6 eixos e Conectividade avançada
A Voge 900DSX MY2025 incorpora uma “Unidade de Medição Inercial” (IMU, na sua sigla em inglês) de 6 eixos desenvolvida pela Bosch, que redefine os padrões da segurança nas motos. Graças a este avançado sistema, não só é detetada a posição da moto como também são medidas a aceleração e velocidades angulares em tempo real. Isto permite integrar o ‘Cornering ABS’, uma função que previne o bloqueio das rodas mesmo em curva, durante as travagens com a moto inclinada, proporcionando uma segurança extra em situações comprometidas. Esta evolução vem somar-se ao controlo de tração (TCS), ao radar de aviso de obstáculos no ângulo morto dos espelhos e ao sistema de aviso de travagem de emergência, consolidando a 900DSX entre as motos mais avançadas em tecnologia de segurança.A nova função ‘Mirroring’, mediante a qual é possível projetar o ecrã de um smartphone no seu TFT de 7 polegadas, eleva a conectividade da Voge 900DSX MY25 a um nível ainda mais elevado. Além de tudo isto, dispõe também de três anos de acesso gratuito ao software de navegação ‘Carbit Ride’. Este sistema substitui o ‘Turn-by-Turn’ presente nas versões anteriores.
O mesmo preço, mais tecnologia
Apesar destas melhorias significativas, o preço da Voge 900DSX MY2025 mantém-se nos 9.192€ anunciados inicialmente para a versão Euro 5+, reafirmando o compromisso da marca para com a acessibilidade e a qualidade. Para além disto, o modelo estará disponível também em versão de potência limitada, para a carta A2, o que a torna ideal para motociclistas em diferentes etapas de experiência e necessidades.
Motor e ciclística: a excelência permanece
No que respeita à parte ciclística, a moto mantém a sua configuração de alta qualidade, com um quadro perimetral de aço laminado, sub-quadro desmontável e um braço oscilante de alumínio. Os travões Brembo com bomba dianteira radial e ABS desconectável, juntamente com as suspensões Kayaba multirreguláveis, amortecedor de direção e os pneus Pirelli de 21 e 17 polegadas, montados em jantes de raios cruzados, asseguram um comportamento excelente, tanto em asfalto como o terrenos off-road.
Equipamento integral: uma referência no seu segmento
A Voge 900DSX MY2025 oferece um equipamento que se destaca na sua categoria, consolidando a sua reputação de moto desenhada para satisfazer as necessidades mais exigentes dos motociclistas. Entre os seus elementos mais notáveis incluem-se:
- Cruise control (CCS) para trajetos prolongados.
- Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) em tempo real.
- Radar de aviso de obstáculos no ângulo morto.
- Sistema de arranque sem chave (Keyless) para maior comodidade.
- Quickshifter (QSS) up & down, que melhora a experiência de condução.
- TCS e ABS completamente desconectáveis para condução off-road
- Iluminação Full LED com faróis de nevoeiro para visibilidade otimizada.
- Punhos e assento aquecidos, para condições climatéricas adversas.
- Câmara frontal HD para registo de viagens e segurança adicional.
- Quatro modos de condução adaptativos: Sport, Road, Rain e Enduro.
- Ecrã TFT de 7 polegadas com vidro antirriscos e diferentes tomadas de corrente.
- Elementos de proteção e conforto, como o para-brisas regulável, proteções de mãos, proteções laterais e de cárter, descanso lateral e grelha porta-bagagens.