Volante do Model Y caiu ao fim de 5 dias e a Tesla respondeu assim

14/02/2023

Se há preconceito que a Tesla ainda não conseguiu derrubar é o da pretensa falta de qualidade de construção. E casos como o que aconteceu recentemente com um cliente da marca norte-americana não ajudam em nada.

O casal Prerak e Neha Patel seguiam na autoestrada a bordo do Tesla Model Y que compraram novo cinco dias antes, quando o condutor ficou com o volante nas mãos… literalmente! A peça separou-se da coluna de direção em pleno andamento e foi com muita sorte à mistura que conseguiram imobilizar o veículo em segurança na berma da estrada, sem volante.

A situação tornou-se viral na Internet, reacendendo a discussão em torno da imagem de robustez e fiabilidade dos produtos da marca de Elon Musk, após a falha grave que colocou em perigo não apenas os proprietários do elétrico da Tesla, mas todos os utilizadores da via.

Tesla já tem resposta, mas não é defeito…
Também nas redes sociais, o casal de proprietários deste veículo partilharam cada um dos passos dados pelo fabricante depois de receber a reclamação. Primeiro, a solução passaria por reparar o modelo, o que teria um custo de 100 euros… para o dono do carro! Isto apesar do programa de garantia perfeitamente válido.

Só mais tarde, porventura mais atentos à gravidade da situação, a Tesla se disponibilizou para recomprar o Model Y, mas sem deixar de sublinhar que o faria por simpatia, já que o carro, alegadamente, não tinha qualquer problema.

“Embora a Tesla tenha determinado que o veículo não apresentava nenhum defeito ou qualquer outro motivo que pudesse ser coberto pela garantia ou que implique responsabilidade da Tesla, decidimos recomprar o veículo como um gesto de boa vontade”, pode ler-se na carta que a empresa enviou aos clientes visados.

Mais estranho ainda é que este episódio surreal parece não ter afetado a relação de confiança entre as duas partes, uma vez que o casal Patel, depois de vender o carro sem volante à Tesla, voltou a comprar um Model Y.