Volkswagen Beetle do jogo Gran Turismo ganhou vida

26/09/2021

A JP Performance e Prior Design juntaram-se para criar a versão real do Beetle famoso do conhecido jogo para a consola Playstation, Gran Turismo Sport.

As duas empresas de tuning receberam luz verde da produtora do jogo Gran Turismo Sport e da marca Volkswagen para avançarem com a produção e um “kit” de transformação inspirado no Beetle Gr.3, o protótipo virtual criado especificamente para as consolas de videojogos.

O “kit” destina-se a qualquer versão do Beetle produzida entre 2011 e 2019 e inclui novos painéis, um avantajado splitter dianteiro, entradas de ar maiores atrás dos arcos das rodas, jantes de desenho exclusivo e saias laterais maiores. Atrás, sobressai a asa traseira gigante.

O pacote estético é vendido em conjunto e inclui o certificado de qualidade e com os autógrafos do proprietário da Prior Design, Andreas Belzek, e do criativo da JP Performance, Jean-Pierre Krämer.

O exemplar de demostração está montado numa unidade do VW Beetle equipada com o motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, a debitar 400 cv de potência e 500 Nm de binário máximo.

O “kit” de carroçaria tem produção limitada a apenas 53 unidades, com preços que rondam os 6 mil euros.