Fruto de uma bateria de 86 kWh de série, a autonomia máxima WLTP do novo ID. Buzz Pro com distância entre eixos longa situa-se entre 453 e 487 km, consoante o equipamento (ID. Buzz Pro com distância entre eixos normal e bateria de 79 kWh: 423 a 461 km). Todas as versões de 79 kWh do ID. Buzz podem ser “reabastecidas” em estações de carregamento rápido DC com uma capacidade de carregamento até 185 kW (anteriormente 170 kW); no caso das versões de 86 kWh, é possível até 200 kW. A bateria de 79 kWh carrega de 10 a 80 por cento em menos de 30 minutos com a capacidade de carga máxima; o valor correspondente para as baterias de 86 kWh é também inferior a 30 minutos devido à sua maior capacidade de carga.
As novas versões ID. Buzz com distância entre eixos longa (3.239 mm) têm um comprimento total de 4.962 mm. Em comparação com as versões com distância entre eixos normal (2.989 mm), isto corresponde a um aumento de 250 mm. O comprimento adicional cria espaço para até sete lugares (dois à frente, três na 2ª fila de bancos, dois na 3ª fila de bancos (2/3/2)), mais espaço para a bagagem e a nova e maior bateria de 86 kWh. Com cinco pessoas a bordo, a capacidade máxima da bagageira é de 1340 litros (carregada até ao bordo superior dos encostos dos bancos traseiros); com sete pessoas, a capacidade da bagageira é de 306 litros. Se os encostos dos cinco bancos da segunda e terceira filas forem rebatidos, o volume da bagageira aumenta para 2.469 litros. E o ID. Buzz com uma distância entre eixos normal também pode agora ser configurado como um veículo de 6 lugares (2/2/2); até agora só estava disponível como veículo de 5 lugares (2/3).
Otimização de software e hardware
Todos os novos modelos ID Buzz receberam uma importante atualização de hardware e software, que passa por uma geração completamente nova de sistemas de Infotainment (de série) e uma capacidade de processamento mais rápida. O ecrã tátil do sistema tem agora 12,9 polegadas ao invés de 12,0 polegadas. Também é nova a barra tátil iluminada para controlo da temperatura e do volume. O novo assistente de voz IDA é acionado através de comandos de voz naturais. Não só permite o controlo de inúmeras funções do veículo, como também fornece respostas a perguntas de conhecimento geral utilizando a ligação online a bases de dados como a Wikipedia, alem de incluir a integração do ChatGPT. Outra novidade é a aplicação Wellness que utiliza programas pré-configurados para ajustar várias funções do veículo com o objetivo de melhorar o bem-estar durante a condução ou o carregamento. Além disso, o ID. Buzz pode agora ser encomendado com um head-up display. Existem também novos sistemas de assistência, incluindo o Park Assist Pro com uma função de estacionamento remoto através de smartphone. O sistema de aviso de saída é outra novidade e avisa sobre a aproximação de veículos motorizados e bicicletas pela retaguarda quando uma porta é aberta.
Equipamento específico na versão GTX individualizado
O novo ID. Buzz GTX difere dos modelos ID. Buzz Pro, tanto visualmente como em termos de equipamento. Todos os os elementos escuros da carroçaria são acabados em preto brilhante. Além disso, as jante de liga leve de 20 polegadas Solna fazem parte do equipamento de série para o ID. Buzz GTX. Também de série: iluminação IQ.LIGHT – faróis de matriz LED. A nova cor vermelho cereja é oferecido exclusivamente para o ID. Buzz GTX. O equipamento interior do GTX também foi personalizado. Por exemplo, as versões GTX são os únicos modelos da gama a ter um forro do tejadilho em preto, enquanto os bancos têm um design específico para o GTX com pespontos vermelhos e o volante multifunções recebeu um logótipo GTX.