M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Volkswagen pretende a sua nova plataforma de modelos elétricos para trazer de volta alguns dos seus modelos mais emblemáticos. A marca alemã já anunciou que o primeiro destes modelos vai ser o I.D. Buzz, que vai ser uma recriação moderna e ecológica da tradicional Transporter T1, também conhecida como “pão de forma”. Mas Herbert Diess, diretor-geral da VW, tem planos para construir mais modelos, trazendo de voltas nomes famosos.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Diess numa entrevista a uma revista americana que a plataforma de modelos elétricos é bastante flexível e que permite criar carros de tração à frente, atrás ou às quatro rodas. O primeiro nome avançado é o do Kübelwagen, um veículo militar cuja segunda geração (VW 181) foi vendida nos anos 60 e 70 como um modelo civil chamado Kurierwagen, Trekker ou Thing, conforme o mercado. Diess também avançou na possibilidade de criar um buggy.

Aqui, mostramos alguns dos modelos clássicos que gostávamos de ver transformados em modelos elétricos modernos, incluindo a carrinha Brasilia, o todo-o-terreno Iltis ou o coupé e descapotável Karmann Ghia. Todos eles foram baseados em tecnologia do Carocha, tal como a Transporter T1. Diess também acrescentou que “temos tantos carros que nem precisamos de fazer um Carocha”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.