Volvo anuncia nova fábrica na Europa para elétricos

01/07/2022

A Volvo Cars anuncia que irá construir uma terceira fábrica na Europa, uma nova unidade que pretende posicionar ainda melhor a empresa para responder à procura crescente pelos seus automóveis elétricos e captar o potencial de crescimento futuro.

A nova fábrica será ambientalmente neutra e produzirá apenas veículos elétricos, reforçando os objetivos da Volvo Cars que pretende ser exclusivamente elétrica até 2030 e ambientalmente neutra até 2040, com uma capacidade de produção global expandida para corresponder às suas ambições de crescimento.

Esta nova fábrica estará situada na Eslováquia. A Volvo Cars consegue assim criar um triângulo europeu de fabrico cobrindo a sua maior região de vendas, complementando a fábrica belga de Ghent, na Europa Ocidental e a fábrica sueca de Torslanda no Norte da Europa.

Esta nova unidade representa um investimento de cerca de 1.2 biliões de euros e localiza-se em Kosice, na parte mais oriental do País, onde poderá beneficiar de uma cadeia de abastecimento automóvel bem estabelecida, uma vez que se tornará a quinta fábrica de automóveis na Eslováquia.