Visando a melhoria das condições de segurança dos ciclistas na estrada, sobretudo em condições de fraca visibilidade, a Volvo voltou a colocar à disposição a sua tinta refletora que pode ser aplicada em diversos elementos da roupa, equipamento ou na própria bicicleta, melhorando assim a sua ‘presença’ na estrada.

Disponível para compra online no Reino Unido, esta tinta reage aos faróis dos veículos, tornando os seus utilizadores imediatamente visíveis para os condutores. De dia, esta tinta é invisível, mas é na escuridão que surge a sua grande mais-valia, ao refletir a iluminação dos faróis e tornando os ciclistas visíveis.

Esta tinta em spray adere aos materiais têxteis e, de acordo com a marca sueca, é mais eficaz em materiais como algodão, linho e alguns tipo de nylon, mas é também aplicável a sapatos, capacetes, mochilas escolares ou cadeiras de rodas. Outra aplicação para este spray passa mesmo para utilização em coleiras de animais.

A Volvo está a trabalhar com os criadores da LifePaint, a Albedo 100, uma start-up sueca, com o intuito de tornar este produto comercializável online através da rede de concessionários.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.