Esta nova unidade de negócio da Volvo irá recorrer às ‘ferramentas’ da Sunfleet, uma das primeiras empresas de partilha de carro a nível mundial e que é operada pela Volvo desde 1998. Com sede na Suécia, a Sunfleet conta com cerca de 50.000 subscritores, os quais geram aproximadamente 250.000 transações em mais de 50 cidades suecas.
Com a Sunfleet a servir de base para este negócio, a Volvo pretende expandir o serviço para outros mercados globais e oferecer novas propostas de mobilidade que vão ao encontro dos desejos e expectativas dos clientes nos grandes centros urbanos.
De acordo com o presidente da Volvo, Hakan Samuelsson, este serviço de mobilidade pretende servir de complemento ao conceito tradicional de propriedade automóvel, assente em critérios de flexibilidade, facilidade e personalização do serviço.
“A propriedade automóvel não vai desaparecer, mas enquanto fabricante automóvel, temos de aceitar o facto de que tal vai ser reduzido e, mais importante, mudar. Temos um conceito provado e rentável no nosso mercado doméstico que queremos aumentar e transformar num produto global”, referiu Samuelsson.
A companhia será liderada por Bodil Eriksson, atual vice-presidente para a área de Produto, Marketing e Comunicações da Volvo Car USA.